Ser médico e ter um consultório é, por consequência, se tornar um empreendedor. Por mais que não seja nada fácil é necessário aliar estas duas funções. Saiba como neste conteúdo:

Ter um consultório médico é, também, ter um empreendimento. Por isso, se você é médico mas também o grande responsável pelo funcionamento do negócio, precisa aliar as duas funções. Dessa forma, você deve estar atento às duas aptidões e fazer com que ambas entrem em ação em consonância. Tome cuidado para não atribular a sua rotina com muitas funções e deixar a área médica de lado. Normalmente, profissionais mais maduros atuam dessa forma, afinal, a medicina é uma profissão que exige muito dos profissionais. Por isso, se você já chegou nessa fase, tem condições de delegar funções com mais assertividade e não carregar o mundo em suas costas.

Se isso estiver em vias de acontecer, procure por um profissional que auxilie de alguma maneira. Existem serviços de coaching que podem apresentar possibilidades interessantes. Ou, então, considere a contratação de mais um profissional para ajudar no seu empreendimento. Quem sabe dividir as funções com um sócio seja uma grande vantagem nesses momentos. Assim divide-se não apenas os lucros, mas as responsabilidades, gastos e funções.

Não é necessário realizar outro curso superior para conseguir aptidões de empreendedor. Você pode fazer uma especialização ou MBA (voltado justamente para as áreas de gestão) e ter as competências necessárias para isso. Além disso, também pode investir em cursos curtos ou palestras e webinars (seminários online) em seus poucos momentos livres.

Outro fato é que muito só se aprende na prática, errando e acertando. Isso ocorre até mesmo com os grandes empreendedores que vivem para os seus mais diversos negócios. Você pode se enganar com o currículo do seu colaborador e ele, na verdade, não desenvolver bem as funções que prometeu. Você pode achar que certo investimento é rentável e vai trazer mais lucratividade e pacientes para o seu consultório e, no fim, acabar se enganando. Também pode achar que é hora de contratar um novo funcionário, mas sofrer uma baixa de consultas. Todos são passíveis de cometer erros. Por isso, aprenda com os seus e busque sempre fazer o melhor.

Algo que pode ajudar em sua rotina médica é um software de gestão. Como é sabido que o tempo é escasso, estes sistemas visam dinamizar e otimizar a coleta e armazenamento de dados de forma integrada. Assim, todos os profissionais do consultório têm acesso ao mesmo banco de dados atualizado, bem como conseguem inserir informações em painéis de usabilidade intuitiva. Dessa forma, gasta-se menos tempo com retrabalho e tarefas manuais e ganha-se nas áreas que precisam de atenção, como a de atendimento ao cliente.

Você, um médico empreendedor, pode visualizar diariamente como o seu consultório está e, inclusive, de qualquer lugar por dispositivos móveis. Dessa maneira, consegue conciliar funções, organizar os investimentos e saber rapidamente quais áreas merecem mais atenção.

A melhor maneira de gestar, empreender e atender ao mesmo tempo é usar a tecnologia a seu favor. O meio digital está disponível para auxiliar tanto com o uso de softwares médicos quanto a partir a imensa disponibilidade de conteúdos que te ajudam a empreender. Aproveite estas vantagens e tenha sucesso dos dois lados.

Clique aqui e saiba como podemos te ajudar!