O atendimento médico ao paciente é uma experiência completa, que vai desde o momento em que o paciente liga ou vai ao consultório para agendar sua consulta ou procedimento, a até mesmo depois que ele deixa a clínica, quando é importante que o estabelecimento de saúde mantenha a boa qualidade do atendimento para que aquela paciente se sinta bem, fique fiel à clínica e retorne, sempre que necessário.
O atendimento médico ao paciente é uma experiência completa, que vai desde o momento em que o paciente liga ou vai ao consultório para agendar sua consulta ou procedimento, a até mesmo depois que ele deixa a clínica, quando é importante que o estabelecimento de saúde mantenha a boa qualidade do atendimento para que aquela paciente se sinta bem, fique fiel à clínica e retorne, sempre que necessário.
Para isso, não basta que apenas a experiência de se consultar com o profissional médico seja boa, competente e agradável. É importante que em todos os momentos nos quais o paciente interage com a clínica, ele seja bem tratado e atendido com eficiência e agilidade, e isso envolve também toda a equipe de atendimento: secretárias, atendentes, enfermeiras e etc.
Dessa forma, é imprescindível que o consultório invista em uma boa capacitação dos membros de sua equipe, sem exceção, para que a qualidade do atendimento seja sempre mantida em bons patamares e a reputação da clínica permaneça o tempo todo em alta, o que representa fidelização, mais pacientes e, portanto, mais rendimento e crescimento ao consultório.
Capacitar bem os membros da equipe de atendimento envolve uma série de funções. Por isso, todos os colaboradores do consultório ou da clínica devem estar preparados e aptos a resolver uma série de questões e problemas que podem surgir. Portanto, uma boa dica é prepará-los para a rápida solução de problemas de quaisquer espécies, desde pacientes confusos a até mesmo uma eventual questão técnica.
Por mais que o currículo médico do profissional seja consagrado, seu consultório não vai obter sucesso se o primeiro contato do paciente com o estabelecimento for de má qualidade. Portanto, é essencial que os atendente saibam lidar com o paciente de maneira gentil, educada e preferencialmente, personalizada e humanizada. Se sentir como um cliente especial da clínica em todos os momentos fará com que o paciente se torne mais fiel aos seus serviços, indique o consultório a parentes e amigos e ainda retorne sempre que precisar dos serviços.
Invista na capacitação que realmente faz a diferença para seu consultório
A capacitação é fundamental, e capacitar a equipe de colaboradores com o que realmente importa vai fazer com que o atendimento de sua clínica tenha uma qualidade muito maior e mais satisfatória. Mas o que é que “realmente importa”? O paciente. Portanto, é recomendável que a capacitação dos atendentes, secretários e outros seja sempre voltada a quem realmente faz a empresa funcionar e crescer.
Isso quer dizer que não se deve perder tempo em capacitar os colaboradores a como utilizar o software de gestão da clínica, por exemplo. Este programa deve ser intuitivo, fácil de usar, fácil de se aprender e principalmente, contar com um suporte de alta qualidade e eficiência. Utilizar um programa eficaz dá mais tempo e recursos para que se invista no atendimento de sua clínica, que é a principal finalidade do seu trabalho.
O software que permite toda essa economia, agilidade e confiança é o Doctor View. Conheça todas as possibilidades deste programa completo de administração para clínicas médicas. Agende uma demonstração!