O seu consultório médico pode melhorar com ações simples. Basta que você mostre o seu empenho e a sua determinação! Confira no post abaixo cinco dicas para tornar o seu consultório melhor e conseguir mais pacientes.
O consultório do médico precisa fazer jus ao profissional: ser bem preparado, organizado e com ótimo atendimento. Isso refletirá na vinda de novos pacientes e na manutenção dos antigos. Dessa maneira, esse processo nunca acaba: o de zelar pela boa gestão do consultório com vias de tornar o atendimento hoje mais de excelência do que ontem.
Se você possui um consultório médico, já pensou em maneiras de torná-lo melhor? É preciso pensar nisso, pois o mercado está cada vez mais restrito e se destaca quem realmente possui diferenciais. Este fator vale para todas as áreas, inclusive a médica.
Nunca deixe de lado a parte de gestão e bom atendimento do seu consultório. Para você colocar em prática algumas ações, separamos cinco dicas para torná-lo ainda melhor!
1 – Invista em bom atendimento
Desde o seu atendimento ao da recepção. Você terá o papel de deixar o paciente confortável durante a consulta, além de colocar em prática todo o aprendizado e conhecimento adquirido ao longo dos anos. A sua equipe precisa ser a extensão desse bom atendimento. Dessa forma, invista em treinamento do seu pessoal para melhorar o atendimento, torná-lo mais personalizado e eficaz. Desde gentileza e educação no atendimento telefônico e presencial até o cuidado ao agendar corretamente a consulta. Tudo isso influencia no retorno do paciente, afinal, o atendimento é o primeiro contato que a pessoa possui com o local. Se ele não se sente confortável ou é mal atendido, infelizmente não retornará. Dessa forma, dialogue e propicie conhecimento com a sua equipe a fim de que todos fiquem alinhados em prol de um objetivo: o crescimento do consultório.
2 – Cuide do visual
A parte visual do consultório também é muito importante. O ambiente precisa ser agradável, limpo e organizado. Invista em bons móveis e em uma decoração adequada ao local e à sua especialidade médica.
3 – Ofereça diferenciais
Ofereça pequenos “mimos” aos seus pacientes, desde café, chá, balas e biscoitos a revistas e jornais atualizados. Você pode permitir acesso Wi-Fi, a fim de que as pessoas tenham uma distração enquanto esperam pelo atendimento. A TV ligada em um canal interessante também ajuda nessa tarefa. Deixe o espaço leve e aconchegante a fim de que o paciente se sinta tranquilo e à vontade.
4 – Invista em um bom software médico
A tecnologia será a sua aliada na gestão. Ao investir em um sistema de gestão útil, inteligente e integrado, ficará mais fácil realizar tarefas diárias que antes eram manuais. O agendamento fica mais rápido e organizado, bem como os prontuários dos pacientes. Com acesso online e integrado, há menos gastos com papel e as informações são encontradas de forma muito mais rápida.
5 – Pense na integração do sistema
Quanto à integração, a área financeira fica interligada com todos os processos a fim de que as finanças do consultório fiquem em dia. Elas, interligadas a outros módulos inteligentes, podem gerar relatórios e gráficos importantes para saber onde vale a pena investir e em que os gastos precisam ser reduzidos bem como auxiliar na tomada de decisões.