Diante da difusão do uso das redes sociais, uma das melhores formas de impactar a população é por meio das postagens. Cada rede apresenta uma série de recursos para gerar conteúdo de valor e saber aproveitar isso é crucial para o sucesso do marketing.

Então, mais importante que ter um perfil em cada aplicativo, é saber como extrair o melhor que ele pode oferecer. O Instagram, por exemplo, valoriza muito conteúdos audiovisuais, seja nos stories, seja nas publicações do feed.

Afinal, como aumentar o engajamento no Instagram? Pensando nisso, listamos uma série de dicas que vão ajudar você a ter um perfil de sucesso na rede. Confira!

Entenda a importância das estratégias de marketing

Que as redes sociais representam uma excelente maneira de atingir a população você já sabe, mas qual a importância disso para o negócio? Manter presença digital é uma forma de levar reconhecimento para sua clínica. A manutenção do perfil possibilita tornar-se uma referência na área, sendo essa uma das principais consequências das estratégias de marketing.

Diante do baixo custo ou até mesmo a gratuidade, é possível manter um perfil no Instagram capaz de fidelizar os pacientes que já conhecem sua clínica e, ainda, atingir um público-alvo com a possibilidade de serem convertidos para usuários dos serviços.

Veja as dicas para obter sucesso nesse tipo de abordagem!

Planeje as postagens

Antes de postar os conteúdos de maneira arbitrária, é fundamental fazer uma análise do que proporcionará melhores resultados. Para isso, analise seu público-alvo, identificando qual tipo de conteúdo seria mais relevante para que ele continue acompanhando o perfil da clínica.

A partir daí, é possível definir as melhores campanhas de publicidade. Se sua clínica é da área da cirurgia plástica, por exemplo, planeje conteúdos sobre os procedimentos mais procurados naquele momento. Por fim, além de definir o que postar, estude também qual o melhor momento para tal.

Invista nos recursos do aplicativo

Uma vez feito o planejamento dos conteúdos, não deixe de utilizar cada ferramenta que a rede social proporciona. Pensando no Instagram, é possível publicar fotos e vídeos, tanto nos stories como também no feed, além de promover as publicações feitas.

Sendo assim, invista em conteúdos chamativos e informativos, principalmente com uma estrutura de design bem elaborada. Aposte também na escolha de hashtags, as quais caracterizam sua postagem e levam mais pessoas a interagirem com ela.

Interaja com os seguidores

Falando sobre interação, não deixe de manter o engajamento com seus seguidores. Convide-os para curtir e comentar as postagens, por meio de conteúdos interativos e que contenham a linguagem do público-alvo.

“Falar a língua do seguidor” é uma maneira de aproximar o contato e melhorar a relação com eles, esclarecendo as dúvidas e informando-os de maneira que de fato compreendam.

Ah, não deixe de conferir os comentários! Se houver dúvidas, esclareça. Se você se deparar com críticas, busque maneiras de melhorar. Se forem feitos elogios, não deixe de agradecer. Essa relação com os seguidores é fundamental para garantir a socialização das redes.

Viu só como aumentar o engajamento no Instagram? Além dessa rede, existem diversas outras que podem ser utilizadas em benefício da clínica. Portanto, investir na automação é essencial para direcionar a clínica para o sucesso, seja por meio das redes, seja por meio de softwares de gestão. Não fique para trás e se destaque diante da concorrência!

Agora que você já sabe como aprimorar o uso do Instagram, saiba como o Google Meu Negócio pode contribuir para a clínica!