Aqueles pacientes frequentes já não aparecem mais? Talvez seja hora de pensar em formas de modernizar o consultório! Confira aqui alguns sinais de que você precisa modernizar sua forma de atendimento:

O seu consultório está com baixa de pacientes e você precisa tomar uma atitude quanto a isso! As principais questões que o seu consultório precisa se atentar é quanto à modernização das diversas áreas. Para isso, fique atento às novidades ligadas à modernização de consultórios médicos e compre a ideia! Manter as mesmas ideias e mesmas formas de levar o seu negócio apenas fará com que os concorrentes cresçam mais do que você, afinal, o mercado está repleto de novos profissionais que já nasceram com a ideia de modernização e tecnologia.

Por isso, você deve diagnosticar quais os fatores o seu consultório precisa modernizar para continuar com pacientes e bem visto no mercado.

  • Baixa de pacientes: menos pessoas frequentam o consultório e você não consegue identificar ao certo o problema.
  • A gestão do seu consultório não é integrada, ou seja, os setores não se comunicam em nenhum âmbito, seja no físico ou no digital.
  • Os seus colaboradores não trabalham de maneira motivada e acabam focando mais em processos do que em resultados em suas atividades.
  • Você não possui um agendamento digital e/ou online em que pode visualizar de maneira mais clara a agenda diária, bem como propiciar ao paciente marcar seu horário online.
  • O consultório tem alto índice de pacientes que não vão no horário marcado.
  • O consultório tem alto índice de inadimplência.
  • Você e sua equipe não conseguem montar um plano de ação para novos projetos, pois os problemas diários tomam muito tempo.
  • O consultório não possui comunicação online organizada, redes sociais atualizadas ou qualquer tipo de interação fora do consultório.
  • A sua equipe não consegue atender de forma personalizada, pois gasta muito tempo em tarefas que poderiam ser automatizadas.
  • Você não consegue atender a contento o seu paciente, pois determinados arquivos e históricos estão desorganizados.
  • O consultório não tem a área financeira atualizada diariamente.
  • Você gasta com campanhas off-line que não rendem muitos frutos para o consultório (tem baixa conversão).

Estes são alguns sinais de que é necessário modernizar o seu consultório! Por isso, tome algumas atitudes que farão toda a diferença:

  • Invista em um software de gestão de consultório integrado e de fácil usabilidade, o qual você possa capacitar a sua equipe de forma rápida. O ideal é que seja o mais intuitivo e claro possível.
  • Por meio desta integração, você consegue reunir dados pertinentes para criar novas ideias e campanhas para o consultório. Fica fácil dizer quem é o seu público-alvo e quais tipos de informações são interessantes para eles.
  • Realize treinamentos com a equipe com vias de modernizar o atendimento e torná-lo mais personalizado.
  • Mantenha as finanças organizadas e em separado das suas contas pessoais.
  • Faça reuniões periódicas com todos no consultório a fim de definir metas, verificar ações feitas e andamento para identificar o que funciona e o que precisa ser mudado.
  • Falando em modernização, melhore o visual do escritório! Pode parecer bobagem, mas uma decoração ou mobília nova dão ar de renovação que chama a atenção das pessoas que frequentam.

Pouco a pouco você moderniza o consultório e o torna ainda mais referência na área.

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