E agora? Como conseguir atrair mais pacientes / clientes? Você já se fez essa pergunta? É muito provável que sim.

Talvez até mesmo hoje, ontem ou semana passada. O cenário competitivo transforma qualquer detalhe em diferencial.

E são exatamente os ´detalhes´ que podem significar um avanço incrível ou um amargo retrocesso.

Vou pontuar aqui algumas dicas para você, médico ou administrador de negócios neste segmento, bem como quaisquer outros profissionais da área, com o objetivo de auxiliá-los a conseguir resultados ainda melhores.

  1. Você precisa aceitar e reconhecer que chegou a hora de mudar – Na grande maioria das vezes admitir que se tem um problema real é o primeiro grande passo.
  2. Não se apaixone pelas suas desculpas – Caso você perceba que tem sido menos produtivo do que em épocas anteriores tente descobrir exatamente qual é o desafio. Suas desculpas normalmente surgirão para ocultar a procrastinação de tarefas mais importantes: quais são elas?
  3. Avalie metas e resultados – Se você ainda não faz isso é essencial que comece rapidamente. Estabeleça metas intermediárias para acompanhar durante o mês e verificar se está mais próximo ou mais distante de seu objetivo inicial. Quando você faz avaliações intermediárias tem a possibilidade de criar alguma campanha ou evento para melhorar seus resultados ou, na pior das hipóteses, minimizar suas perdas.
  4. Promova por méritos e não por tempo de casa – Bem, é tão simples quanto isso. Valorize os esforços e a contribuição do profissional para sua clínica dentro de um determinado ciclo. Lembre-se: suas decisões enviam sinais para toda sua equipe. Se alguém é promovido mesmo sem estudar, sem entender os ciclos internos ou até mesmo sem saber fechar as vendas, é esse o sinal que você manda para todos…é possível que espelhem esses comportamentos.
  5. Desenvolva seu autoconhecimento – Tenha um plano de desenvolvimento individual (PDI). Caso você ainda não o possua, é vital que o faça brevemente. O motivo para isso é que este plano irá contribuir com seus resultados e até mesmo facilitará as coisas para você. O marketing é importante, o controle financeiro idem, porém, tão essencial quanto eles é construir o profissional que você deseja ser, principalmente quando notar que está atolado em suas desculpas. O PDI irá contribuir não apenas com seu crescimento como também com a solidificação da cultura do seu negócio.
  6. Se for preciso, recomece – Recomeçar pode ser um desafio. Ou o verdadeiro alívio. Em determinadas situações permanecer dando ´murro em ponta de faca´ será angustiante. Avalie novos cenários e aja.
  7. Indico aqui 3 itens essenciais para você começar a reorganizar sua clínica: Um sistema qualificado capaz de manter de maneira eficaz suas informações e aproximar seus clientes / pacientes; um programa de treinamento adequado para sua clínica; jamais contratar quem você não poderá demitir.

Essas são apenas algumas dicas para você que realmente deseja dar o próximo passo e se tornar o agente transformador da sua própria vida e ver a sua clínica prosperar.

Lembre-se: o verdadeiro desenvolvimento do negócio sempre começará em você!

Um grande abraço e até a próxima.

Weslley Zapff – Coach de Médicos e Artistas

www.weslleyzapff.com.br