01-BLOG-MINIATURA
Quatro dicas para tornar o ambiente do consultório mais agradável
6 de junho de 2017
doctor-view-blog-nao-fique-para-tras-consultorio-modernizar-thumb
Não fique para trás: sinais que seu consultório precisa se modernizar
25 de julho de 2017
02-BLOG-MINIATURA

Uso da tecnologia a favor de procedimentos estéticos

A cada dia mais equipamentos são criados e melhorados em prol da beleza. As clínicas estéticas oferecem inúmeros tipos e tratamentos para as mais diversas necessidades de homens e mulheres. Há procedimentos mais ou menos invasivos, mas a verdade é que todos desejam realizar ao menos algum procedimento estético.

Mas quando falamos de tecnologia não estamos nos referindo apenas aos equipamentos e substâncias utilizadas, mas também de sistemas. Existem sistemas que ajudam, e muito, a melhorar os procedimentos estéticos e torná-los mais precisos e eficazes.

Em geral, os tratamento são menos dolorosos, mais acessíveis, mais seguros, com tempo reduzido de recuperação e maior eficácia. Novos processos chegam de outros países ou são desenvolvidos aqui para melhorar os resultados nos pacientes.

A tecnologia pode auxiliar em diversas frentes. Por exemplo, quando uma clínica dispõe de um sistema de gestão integrado e digital fica muito mais fácil fazer com que o local entre nos eixos e cresça exponencialmente. Além disso, é possível mensurar os resultados, gerar relatórios, mapear público-alvo, manter as contas em dia e agendamento organizado.

Imagine parabenizar os aniversariantes do dia, confirmar os agendamentos de consultas e lembrar aos pacientes de toxina botulínica que está na hora de rever o procedimento? Tudo isso é possível em poucos cliques enviando mensagens por SMS e e-mail diretamente de um software.

Pode-se aliar a isso um banco de imagem dos seus pacientes com editores integrados. Além disso, com um bom sistema fica fácil acessar anamneses, evolução em laudos, gerar diagnósticos, arquivos, emitir receituários, atestados e muito mais.

Falando dos procedimentos estéticos exatamente existem processos que podem ser mais assertivos com a ajuda da tecnologia. Por exemplo, se o sistema realiza um “antes e depois” ou uma simulação para estudo do procedimento, isto pode ser extremamente benéfico para a clínica de procedimentos estéticos e para o paciente. Também pode auxiliar em questões de métricas e simetria, quantia de produtos usados e assim por diante.

Deste modo, a gestão das clínicas estéticas se torna muito mais eficiente o que, por consequência, gera melhorias na visão que os pacientes têm do consultório. Eles desejam acompanhar todo o processo e ver os resultados. Ter isso em documentos organizados facilita ainda mais expor tais resultados e deixar o paciente mais satisfeito.

Notou como há diversas maneiras de usar a tecnologia a favor da sua clínica? Tanto na parte de gestão, quando no atendimento é possível usar artifícios tecnológicos e informatizados. Por isso, use e abuse destas possibilidades. Além disso, ouvir os seus pacientes é um ótimo “termômetro” para saber o que precisa ser melhorado e o que pode ser mantido.

Por fim, falando em tecnologia, o meio digital é extremamente eficaz para a divulgação do seu trabalho. Apenas atente para as normas vigentes referentes à publicidade na área da saúde, pois existem algumas regras que precisam ser devidamente cumpridas. Desta forma, com campanhas online, fica mais fácil monitorar os resultados, além de gastar menos com ações de comunicação.

Utilize a tecnologia em todos os âmbitos na sua clínica de procedimentos estéticos e saia na frente da concorrência.

Clique aqui e saiba como podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Share This