Silver stethoscope on modern silver keyboard
Como a tecnologia otimiza o dia a dia em um consultório médico?
10 de setembro de 2016
Happy male doctor discussing with senior patient at table in clinic
Como fazer o paciente se sentir bem em uma clínica
20 de setembro de 2016
controle-de-estoque-um-assunto-importante-deixado-ao-relento_destaque

Controle de estoque: um assunto importante deixado ao relento.

Quando analisamos clínicas médicas e consultórios, temos a falsa impressão de que o sucesso desses estabelecimentos se dá apenas pela qualidade dos profissionais de saúde que ali trabalham. A verdade é que o modo como esses locais são administrados e o controle de estoque efetivo – fato muitas vezes deixado ao relento – é tão importante quanto à formação dos médicos e enfermeiros que ali atuam.

Essa estratégia é essencial para que se evitem perdas significativas em períodos de maior e menor movimento e que podem decidir a qualidade e a eficiência do atendimento e também a organização de sua clínica e consultório, pois apenas dessa maneira você conseguirá atender a todos os pacientes que estão em busca dos serviços ofertados.

Software de gerenciamento de clínicas e consultórios

Antigamente o controle de estoque era realizado de forma manual, através de planilhas, atas e livros. O problema é que esse controle manual muitas vezes pode ser falho, já que encontrar informações assim requer tempo, disciplina e muito cuidado. Os erros com o preenchimento das planilhas, valores alterados e até mesmo o controle de quantidades no estoque nem sempre seguem as normas e um único erro pode fazer com que você perca dinheiro, que poderia ser investido em melhorias, novos produtos ou até mesmo em treinamento e qualificação de seus funcionários.

O software de gerenciamento de clínicas e consultórios, Doctor View, é um programa completo, com soluções modernas e altamente integradas com o mercado. Com o programa é possível ainda realizar a Gestão Financeira e utilizar a Ferramenta de Gerenciamento para Toxinas e Preenchedores.

Esses itens permitem que você realize a pesquisa mais detalhada de cada produto presente em seu estoque, saiba o grupo de cada material, sua quantidade e ainda se programe melhor para abastecer seus estoques em períodos mais críticos. O que fará com que você economize dinheiro e busque por valores mais baixos.

Com essa visão mais ampla, administradores, médicos e enfermeiros podem estar sempre atentos ao que falta em sua clínica e seu consultório e programar efetivamente a reposição dos medicamentos ou materiais necessários para se reabastecer.

É possível ainda analisar os custos médios de aquisição, descobrir os melhores valores pagos até agora e procurar fornecedores que te ajudem a comprar o montante necessário pelo valor real de venda.

A importância do controle de estoque para clínicas e consultórios

A entrada e saída de materiais, medicamentos, próteses e curativos devem ser controladas a fim de evitar que problemas com procedimentos aconteçam durante todo o atendimento ao paciente, que também deve ser visto como cliente, já que sua satisfação é o termômetro para o sucesso ou fracasso de seu consultório.

Para mostrar a importância do controle de estoque, podemos exemplificar casos em que os pacientes deixam de ser atendidos por falta de material. Nas férias escolares, por exemplo, o atendimento às crianças aumenta e cabe a você ter curativos e remédios suficientes para atender a esse público, assim como ter as próteses e equipamentos necessários para auxiliar no atendimento, como cadeiras de rodas, muletas, tipoias e até mesmo agulhas mais finas.

Com o software de gerenciamento, você abre mão dos processos manuais e amplia a possibilidade de atendimentos em sua clínica ou consultório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Share This