organizacao-e-sinonimo-de-sucesso_destaque
Organização é sinônimo de Sucesso!
25 de agosto de 2016
5-maiores-erros-na-administracao-de-consultorios-medicos_destaque
5 Maiores erros na administração de consultórios médicos
31 de agosto de 2016
como-proteger-seus-dados-de-ataques-virtuais_destaque

Como proteger seus dados de ataques virtuais

A segurança com dados na internet vem aumentando bastante nos últimos anos e a confiança dos usuários também. As empresas têm investido em novas formas de proteção de dados e novas tecnologias para manter tudo seguro.

Mas ao mesmo tempo, há um número cada vez maior de informações sendo trocadas online e isso vem chamando a atenção de outro tipo de público. Pessoas mal-intencionadas também se mantêm por dentro das novidades e sempre acabam dando um jeito de conseguir captar o que deveria ficar escondido.

Sequestro de Dados

O Ransomware, por exemplo, é um destes casos. Trata-se de um tipo de malware que entra seu computador e o sequestra, codificando todos os documentos salvos. A vítima não consegue visualizar nenhum dos arquivos que estavam salvos, como planilhas e documentos importantes.

Para empresas, isso pode ser algo extremamente perigoso e trazer prejuízos financeiros. Por isso, o sequestrador entra em contato e pede um resgate, que geralmente deve ser pago em moedas virtuais, dificultando que sejam encontrados pela polícia.

Este tipo de vírus não é raro e qualquer pessoa corre o risco de pegá-los. Eles estão espalhados pela internet, principalmente em links, páginas estranhas e e-mails suspeitos enviados para qualquer pessoa. Também podem vir junto de aplicativos que a gente instala no computador e muitas vezes são dissipados através das redes sociais.

O problema com este tipo de vírus ficou tão sério, que empresas do mundo todo estão se especializando para oferecer ao mercado soluções que liberam ou protegem os computadores que sofrem com este crime.

Mas nada é melhor do que o cuidado do próprio usuário. Por isso, manter a vigilância e proteger os dados de ataques virtuais é a melhor forma de evitar cair em golpes como muitas vezes vemos por aí. Veja a seguir como se proteger contra este e outros ataques virtuais que podem trazer prejuízos:

Como se proteger contra vírus e ataques virtuais

1 - Antes de qualquer coisa mantenha todas as atualizações em dia. Tanto do seu sistema operacional quanto do seu antivírus. Aliás, manter um antivírus de qualidade, sempre ativo, é uma excelente forma de evitar que o computador contraia vírus e outros programas que sequestram informações.

2 - Não clique em nenhum site desconhecido, não baixe programas sem saber do se tratam e de forma alguma confie em e-mails suspeitos, cheios de erros de português e que solicitam que você faça o download de algum programa. Mesmo que eles venham de pessoas que você conhece.

3 - Além disso, fique preparado para caso algo desta maneira venha acontecer com você ou sua empresa. Mantenha seus arquivos e informações protegidas, através de backups constantes.

Optar somente por backups locais pode ser um pouco arriscado, já que o computador pode ser infectado da mesma forma ou ainda você sofrer algum roubo do computador onde o backup está localizado. Por este motivo especialistas em segurança de dados sugerem os backups em nuvem, que ficam hospedados em um ambiente virtual, protegido contra os ataques e bem longe do seu computador.

Com o Doctor View você pode ter o seu banco de dados e fotos dos pacientes na nuvem, protegendo suas informações em locais altamente seguros.

Desta forma, você e toda a empresa podem trabalhar tranquilos, sabendo que nenhum ataque externo ou até problema interno, possam fazer com que dados e informações importantes sejam perdidas.

1 Comentário

  1. aulus albano disse:

    gostei das informaçoes, ja uso o doctorview e pretendo passar para a versao nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Share This