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8 dicas de como gerir sua clínica de cirurgia plástica

Organização é tudo na gestão de qualquer empresa. Se você tem uma clínica de cirurgia plástica, não será diferente. Dessa forma pense na gestão com a mesma importância que pensa nas outras áreas pertinentes da sua clínica. A parte relacionada ao marketing da sua empresa é muito importante, afinal as pessoas se espelharão em bons resultados obtidos para fazer uso dos seus serviços. Isso não quer dizer que você exporá cirurgias realizadas de forma impensada, mas sim passará confiança para o possível paciente. Dessa forma ele se sente mais seguro para fazer os procedimentos que precisa com você.

Tudo isso faz parte da gestão da clínica, a qual terá tudo para crescer exponencialmente se algumas medidas forem tomadas. Confira 8 dicas para gerir a sua clínica de cirurgia plástica:

1 - Mantenha tudo organizado

A organização é parte integrante da gestão. Portanto mantenha documentações, contas, prontuários, estoques e tudo o que mais diga respeito a sua empresa, organizado. Esse fator inclui que você consiga acessar facilmente informações pertinentes à clínica ou a algum paciente de maneira rápida. A sua agenda também precisa prezar pela organização, para que todos os pacientes sejam atendidos no horário correto, sem atrasos. Nesse âmbito você pode ter um sistema de gestão que envie lembretes de consultas e procedimentos para os pacientes, evitando “janelas” no atendimento.

2 - Valorize a segurança

Todas as informações dos clientes em seu sistema são altamente sigilosas. Por isso invista em softwares com rede criptografada para evitar invasões e acessos de terceiros. O sistema precisa ter senhas a fim de que somente pessoas autorizadas possam acessar. O seu paciente se sentirá mais seguro ao saber que a clínica preza pela segurança das informações. Além disso, dados bancários, por exemplo, são protegidos por redes seguras. Nesse mesmo âmbito a segurança também inclui que nenhuma informação seja perdida por problemas em hardware. Por isso invista em armazenamento em nuvem para ter acesso às informações de qualquer lugar e com segurança.

3 - Capacite o seu pessoal

A equipe faz um negócio bem sucedido. Não adianta você “dar o sangue” pela clínica se não tiver profissionais comprometidos. Para além do interesse do profissional, muitas empresas não concedem o treinamento necessário, deixando os funcionários sem ação em situações que fujam do dia a dia. Por isso invista em treinamentos para que todos trabalhem de forma integrada, com comunicação eficiente e partindo dos princípios éticos e morais que a clínica preza. Com pessoal engajado para trabalhar em prol do sucesso da clínica, cria-se a cultura empresarial que auxilia na gestão de forma significativa.

4 - Cuide dos prontuários

O prontuário é um dos documentos mais importantes. É lá que todo o histórico do paciente, procedimentos anteriores e que ainda serão realizados. Com ele você possui o controle de tudo o que diz respeito ao paciente e quanto mais personalizável ele for, mais personalizado se torna o atendimento. Por isso invista em sistemas online para guardar os prontuários de forma segura e que deem a possibilidade de campos de preenchimento diferentes, de acordo com a necessidade de cada paciente.

5 - A área financeira

Você é um médico e não é expert em finanças. Mas isso não quer dizer que deixará toda essa área nas mãos de um único profissional. Por isso esteja atento ao fluxo de caixa da clínica, ou seja, as entradas e saídas. Contas de luz, água, internet, materiais, recebimento de convênios, consultas, procedimentos, enfim. Tudo isso precisa estar fielmente documentado em um sistema eficiente. Posteriormente você poderá gerar relatórios automáticos que apresentarão a saúde financeira da sua clínica. Dessa maneira fica mais fácil concluir em que você pode investir seus esforços e recursos financeiros, áreas que precisa cortar gastos, entre outros.

6 - Sistemas de fotografia

Pode não ser crucial para outras clínicas, mas para as de cirurgia plástica, é essencial: um software de fotografia intuitivo, com interface simples, mas ao mesmo tempo realista para que a pessoa saiba, com mais proximidade possível da realidade, como ficará o resultado da sua cirurgia plástica. Isso faz com que a pessoa confie mais no trabalho e se sinta mais segura ao fazê-lo. O ideal é que possua medidas e simulações para planejar o procedimento estético. Com as fotos do "antes e depois" colocadas lado a lado fica mais fácil reduzir possíveis decepções no paciente.

7 - Comunicação eficiente

Parte da gestão é saber se comunicar bem com os pacientes. Se você abrir um canal de comunicação, precisa supri-lo a contento, ao atender rapidamente e ao tirar dúvidas pertinentes das pessoas. Você pode investir em canais online de comunicação, pois hoje é muito comum que as pessoas façam diversas coisas ao mesmo tempo. Assim elas poupam tempo em fazer uma ligação e enviam suas dúvidas por esse canal. Vale destacar que se caso você realmente queira fomentar a interação, precisa ter alguém responsável pelo atendimento rápido, afinal os possíveis clientes tendem a desistir rapidamente se não forem atendidos com agilidade.

8 - Ferramentas para procedimentos

Em casos de procedimentos como aplicação de toxina botulínica, você pode contar com o auxílio de softwares de gerenciamento, com representações gráficas de pontos de aplicação. Novamente é possível conferir mais credibilidade e assertividade nos procedimentos realizados. Sabemos que um dos principais procedimentos feitos é justamente o preenchimento o que justifica o investimento nessa área.

Como você pode perceber, a tecnologia está em quase tudo relacionado à gestão da sua clínica de cirurgia plástica. Aliando todos esses fatores com força de vontade e dedicação, com certeza a empresa crescerá e a sua gestão surtirá efeito.

Como é sabido que a vida corrida não permite que pensemos em tudo, o Doctor View desenvolveu um sistema para gestão de clínicas com diversas facilidades. Com o software desenvolvido especificamente para área médica, você consegue gestá-la financeiramente, controlar prontuários, agenda, criar um canal de comunicação e muitas outras facilidades. O objetivo é ser mais intuitivo possível, para que nem você nem a sua equipe percam tempo “decifrando” o sistema.

Dessa maneira você dedica mais tempo ao que é importante: cuidar dos seus pacientes com todo cuidado e carinho possível.

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