Fidelização fora do consultório: como fazer?
11 de abril de 2017
Como o marketing digital pode ajudar meu consultório?
25 de abril de 2017

Mother And Baby Meeting With Female Doctor In Office

10 dicas para que o seu consultório médico se destaque no mercado

Se destacar no mercado: o desejo de todos profissionais e de todas as áreas. Os consultórios médicos não são diferentes, por isso, é necessário investir em tecnologia, capacitação, comunicação e muito mais para que isso ocorra. Sabemos que a caminhada é longa e contínua, mas vale a pena. Desta forma, fique atento às 10 dicas que separamos para você saber como se destacar no mercado e conquistar pacientes!

1 - Preze pelo atendimento: o primeiro contato que o paciente possui é com o recepcionista. Este deve oferecer atendimento cordial, de qualidade e personalizado. Isto vale para todas as pessoas com quem o seu paciente tem contato, portanto, invista em capacitação nesta área.

2 - Não atrase: as pessoas odeiam esperar por muito tempo para consultarem. Aguardar uns 20 minutos é aceitável, mas mais do que isso se torna desrespeito. A questão é que se tornou cultural atraso em médicos, portanto, desmistifique isso!

3 - Fique atento à fidelização: fidelizar é a melhor forma de mantê-los e conseguir ainda mais pacientes. Você pode usar o meio digital para trabalhar a fidelização, como enviar mensagens de felicitação em seu aniversário.

4 - Invista em redes sociais: você pode ter redes sociais do seu consultório, desde que elas fiquem atualizadas e que as pessoas sejam respondidas. Não cogite ter a rede social sem que haja atualizações periódicas e alguém responsáveis pelas respostas gentis aos pacientes.

5 - Tenha um ambiente agradável: o consultório deve estar sempre limpo, organizado e ter uma atmosfera agradável. Você consegue imprimir isto por meio de uma mobília e decoração bem montadas e belas. Ofereça facilidades como estacionamento, Wi-Fi, oferece, café, chá e bolachas.

6 - Analise os seus resultados: gere relatórios com frequência para que você saiba as ações que estão funcionando e as que não estão. Desta maneira você possui indicadores para se guiar e melhorar a gestão do consultório.

7 - Invista em pessoal: tenha, em sua equipe, pessoas engajadas e empenhadas nos resultados positivos do consultório. Por isso, foque em profissionais proativos e que saibam lidar, de forma natural, com pessoas de todos os tipos. Isto é muito importante para o sucesso geral do consultório médico.

8 - Invista em capacitação: a sua equipe pode ser melhor capacitada por meio de palestras e workshops ou, até mesmo, cursos voltados à área da saúde. Com isso você melhora ainda mais o desempenho de todos e amplia as possibilidades de atendimento.

9 - Invista em tecnologia: ela é a sua grande aliada, por isso, invista em sistemas médicos rápidos, eficazes e que oferecem resultados. Quanto mais intuitivos forem, melhor para a gestão do consultório.

10 - Invista em comunicação digital: aproveite as possibilidades que o meio digital oferece e invista em comunicação. Afinal, no meio online fica fácil atingir exatamente o seu público-alvo e sem precisar gastar muito, como ocorre na mídia off-line.

Aqui você conferiu algumas dicas para se destacar no mercado, mas pode colocar em prática muitas outras. Invista um pouco do seu tempo em modificações pertinentes e inteligentes e consiga ainda mais pacientes.

Clique aqui e veja como o Doctor View pode ajudar seu consultório médico a se destacar no mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest